terça-feira, 28 de maio de 2013


Depois de conversas, resolvi retomar aqui (eu acho). Uma boa ideia a Carol Prestes foi a de rever os objetivos que postei aqui!

1 - Terminar a batalha com a balança.
OK, título meio dramático, mas é isso mesmo. Comecei uma jornada para perder 45-50 kg e quero terminar. Ainda faltam 15-20 kg. Ai, credo, que preguiça.
Ainda é um objetivo sério. Talvez o único que realmente me mova. Acho que perdi 2kg nesses últimos meses... digo "acho" porque sequestraram minha balança.

2 - Correr os 5k do Circuito Caixa.
A etapa de Uberlândia é em Maio, o que significa que os treinos começaram (farei um post sobre os primeiros treinos em breve)
Objetivo 2: NÃÃÃÃÃO! Já era. Machuquei o quadril dia 25 de fevereiro e ainda não me recuperei completamente. Inflamação, muito remédios, fortalecimento do quadril e talvez, até o fim do ano, eu consiga tentar alguma prova de 5km. Mas Circuito Caixa em Uberlândia, só no ano que vem.

3 - Nadar mais e melhor.
Amo natação. Mals aí outros esportes, mas nadar é meu favorito.
Quero melhorar esse ano. Ficar mais rápida, nadar melhor todos os estilos e me sentir menos como um peixe se debatendo.
Objetivo sendo cumprido com excelência. Natação 5 vezes por semana, melhorei de "quase 1.000 metros por aula" para "pelo menos 1.500 metros por aula". To ficando rápida, negadis, e uma aula de natação já não me cansa como antigamente. \o/

4 - Fazer visitas periódicas à endocrinologista.
É mais um objetivo psicológico do que qualquer outra coisa. Ou pelo menos costumava ser. Minha última consulta com uma endocrino foi em Junho/2011 e não tinha nada de errado comigo na época, mas as consultas sempre me ajudaram a andar na linha.
Tentei uma médica, e não gostei dela. Vou tentar uma nutricionista esportiva, pra ver se ela me entende.
Em relação a peso, dieta e exercício, acho que são esses meus objetivos. Aliás, estou tentando marcar o mais rápido possível.


Um comentário:

  1. É isso aí, tem que olhar o lado positivo. E tem o que comemorar, hein! Também estou indo pra uma sport-nutri...oremos!!!

    ResponderExcluir